quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Ícones duplicados do Google Chrome. O que fazer?



O Chrome está abrindo dois ícones na barra de tarefas. O que fazer?

Alguns usuários do Chrome estão tendo este tipo de problema ao iniciar mais de uma janela no Google Chrome.  O ícone do Google Chrome está "duplicado" na barra de tarefas do Windows, em vez de se "agrupar" um em cima do outro, deixando assim mais limpa e organizada a tela.


Vejamos uma imagem de como ocorre este problema de duplicação do ícone do Chrome.

Isso ocorre porque a pessoa criou outros perfis de usuário no Chrome, sendo assim, um ícone fica o Chrome normal e o outro é o Chrome desse outro usuário criado, para resolver isso temos que excluir todos os outros usuários e deixar apenas um. Se você não tem mais que um usuário no Chrome, apenas crie um novo e depois exclua o antigo.

Vale lembrar que ao excluir o perfil antigo, as extensões, tema, favoritos serão excluídos também. Portanto, se você zela por estes dados, é recomendado fazer um backup dos arquivos antes de excluir o perfil. Se você ainda não sabe como guardar seus dados em uma conta Google, veja esta nossa postagem: Guarde seus dados do Google Chrome em sua conta Google

O procedimento para se resolver isso, é desafixando o Google Chrome na barra de ferramentas, para isto, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do Chrome e clicar em "Desafixar este programa da barra de tarefas".

No próximo passo, teremos que fechar todas as janelas do Google Chrome, e após isso, abrir ele novamente em apenas uma janela. Após isso teremos que criar um novo perfil de usuário no navegador. Para saber como criar um novo perfil basta seguir os passos abaixo:

  1. Acessar chrome://settings
  2. Localizar a seção "Usuários" e clicar no botão "Adicionar novo usuário..."
  3. Digite o nome do usuário e escolha o ícone e clique em "Criar".
Após criar um novo perfil de usuário, basta fazer os passos abaixo:

  1. Acessar chrome://settings
  2. Localizar a seção "Usuários" e clicar sobre os usuários antigos e clicar no botão "Excluir".
  3. Vá excluindo todos os usuários e deixe somente o usuário que você acabou de criar.
Note que deixando apenas um, o Chrome não mostra mais opções no canto superior esquerdo de troca de usuários. Reinicie seu computador, e o problema de duplicação não deverá mais acontecer. Caso ainda aconteça, desinstale o Google Chrome, e instale novamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Artigos Relacionados