Se você não consegue entrar no Skype, execute os seguintes procedimentos para resolver o problema:
1. Apagar arquivo Shared.xml
Em primeiro lugar, experimente apagar o arquivo Shared.xml do Skype. Para isso, você terá de alterar o modo de exibição das pastas do Windows para visualizar arquivos ocultos.
Comece por aceder ao painel de controlo do seu Windows e clique em Opções de pastas - separador "Ver" - ative a opção Mostrar Pastas, unidades e ficheiros Ocultos - Aplicar - Ok.
Não encontrou? Então pressione as telas CTRL+SHIFT+ESC para iniciar o Gestor de Tarefas do Windows e clique no menu "Ficheiro" - "Nova Tarefa" - digite control folders.
Após ativar as pastas ocultas, aceda ao seguinte diretório: O meu Computador / C: / utilizadores / Nome do utilizador / App Data / Roaming / Skype. Por fim, apague o arquivo "Shared" e reinicie o Skype.
2. Resolver problemas na ligação
Utilize o programa Complete Internet Repair, para corrigir todos os problemas que possam estar a afetar a conexão do Skype à Internet. Para baixar o programa e conhecer o seu funcionamento, consulte o seguinte artigo: Reparar Internet.
3. Firewall
Caso tenha instalado uma firewall (ou antivírus com firewall), verifique a lista de programas autorizados. Caso necessário, autorize o acesso do Skype à Internet.
Caso esteja a usar a Firewall do Windows, aceda ao Menu Iniciar - Painel do Controlo - Sistema e Segurança - Firewall do Windows - Permitir que um programa passe pela Firewall - ative a caixa de seleção do Skype.
4. Reinstalar o Skype
Se o problema não desapareceu, experimente reinstalar o Skype no seu Computador. Comece por remover o Skype utilizando o programa Revo Uninstaller. Por fim, faça o download do Skype e proceda à sua reinstalação.
1. Apagar arquivo Shared.xml
Em primeiro lugar, experimente apagar o arquivo Shared.xml do Skype. Para isso, você terá de alterar o modo de exibição das pastas do Windows para visualizar arquivos ocultos.
Comece por aceder ao painel de controlo do seu Windows e clique em Opções de pastas - separador "Ver" - ative a opção Mostrar Pastas, unidades e ficheiros Ocultos - Aplicar - Ok.

Não encontrou? Então pressione as telas CTRL+SHIFT+ESC para iniciar o Gestor de Tarefas do Windows e clique no menu "Ficheiro" - "Nova Tarefa" - digite control folders.
Após ativar as pastas ocultas, aceda ao seguinte diretório: O meu Computador / C: / utilizadores / Nome do utilizador / App Data / Roaming / Skype. Por fim, apague o arquivo "Shared" e reinicie o Skype.

2. Resolver problemas na ligação
Utilize o programa Complete Internet Repair, para corrigir todos os problemas que possam estar a afetar a conexão do Skype à Internet. Para baixar o programa e conhecer o seu funcionamento, consulte o seguinte artigo: Reparar Internet.
3. Firewall
Caso tenha instalado uma firewall (ou antivírus com firewall), verifique a lista de programas autorizados. Caso necessário, autorize o acesso do Skype à Internet.
Caso esteja a usar a Firewall do Windows, aceda ao Menu Iniciar - Painel do Controlo - Sistema e Segurança - Firewall do Windows - Permitir que um programa passe pela Firewall - ative a caixa de seleção do Skype.

4. Reinstalar o Skype
Se o problema não desapareceu, experimente reinstalar o Skype no seu Computador. Comece por remover o Skype utilizando o programa Revo Uninstaller. Por fim, faça o download do Skype e proceda à sua reinstalação.