Neste tutorial iremos explicar como traduzir um documento gratuitamente. Você poderá traduzir documentos Word (doc, docx), PDF, rtf, etc.
Para isso, você poderá utilizar a ferramenta de tradução de documentos do Google Tradutor ou a tradução do Word.
Traduzir documentos no Google Tradutor
1. Comece por aceder ao Google Tradutor e clique no link "traduza um documento" (ou clique aqui).
2. Clique no botão "Escolher Ficheiro" e faça o upload do documento que pretende traduzir.

3. A tradução surgirá numa nova janela. Copie o texto traduzido para um editor de texto e guarde no seu computador.
Traduzir documentos no Word
O Word vem equipado com uma ferramenta de tradução muito útil, que permite traduzir o documento inteiro, ou obter a tradução de algumas palavras que você desconheça.
Para aceder à ferramenta de tradução, clique no menu Rever - Tradução - Traduzir documento.
Altere os parâmetros "Traduzir De:" e "Traduzir para" para os idiomas pretendidos.
Clique no botão OK - Enviar. Surgirá uma nova janela do navegador com a tradução do documento.
Para obter a tradução de algumas palavras no documento, utilize a ferramenta Mini Tradutor.
Para isso, você poderá utilizar a ferramenta de tradução de documentos do Google Tradutor ou a tradução do Word.
Traduzir documentos no Google Tradutor
1. Comece por aceder ao Google Tradutor e clique no link "traduza um documento" (ou clique aqui).
2. Clique no botão "Escolher Ficheiro" e faça o upload do documento que pretende traduzir.

3. A tradução surgirá numa nova janela. Copie o texto traduzido para um editor de texto e guarde no seu computador.
Traduzir documentos no Word
Para aceder à ferramenta de tradução, clique no menu Rever - Tradução - Traduzir documento.

Altere os parâmetros "Traduzir De:" e "Traduzir para" para os idiomas pretendidos.
Clique no botão OK - Enviar. Surgirá uma nova janela do navegador com a tradução do documento.
Para obter a tradução de algumas palavras no documento, utilize a ferramenta Mini Tradutor.