domingo, 16 de fevereiro de 2014

Como criar Faturas no Excel - Tutorial



O Excel coloca à sua disposição vários modelos de facturas, que lhe permitem criar este tipo de documento em tempo record. Você poderá editar a factura consoante as suas necessidades, podendo calcular todos os valores com a ajuda do Excel.

Criar faturas no Excel

Para criar a sua factura personalizada, aceda ao menu Ficheiro (ou Arquivo) - Novo - Faturas. Selecione o tipo de factura que pretende criar (Propostas e Orçamentos ou Facturas de Vendas).

Como criar Faturas no Excel - Tutorial

Os modelos disponibilizados têm um aspeto profissional e organizado. Você poderá baixar mais modelos acedendo à seguinte página: Templates Excel

Para transferir um modelo, clique no link "Download" contido em cada modelo e aceite os termos de utilização. Por fim, abra o arquivo baixado no Excel, e comece a editar a sua fatura.

Fazer contas no Excel

O Excel é uma excelente ferramenta de cálculo, bastando para isso configurar corretamente todas as suas fórmulas. Os modelos de faturas do Excel já vem equipados com algumas fórmulas, que podem não ser adequadas para o seu caso.


Salvar e proteger a fatura

Quando terminar de compor a sua fatura, você poderá salvar o seu documento com a edição protegida por senha (para que os valores não possam ser alterados, apenas visualizados).

Para isso, aceda ao menu Ficheiro - Informações - proteger Livro - Proteger Folha Atual - digite a senha para proteger o seu conteúdo.

Para remover a proteção, aceda novamente ao menu Informações - Permissões - Desproteger.

Guardar fatura em PDF

Se pretende guardar a sua fatura do Excel em PDF, aceda ao menu Ficheiro (ou arquivo) - Guardar como. No campo Guardar com o tipo, selecione PDF.

Como criar Faturas no Excel - Tutorial 

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