O Excel coloca à sua disposição vários modelos de facturas, que lhe permitem criar este tipo de documento em tempo record. Você poderá editar a factura consoante as suas necessidades, podendo calcular todos os valores com a ajuda do Excel.
Quando terminar de compor a sua fatura, você poderá salvar o seu documento com a edição protegida por senha (para que os valores não possam ser alterados, apenas visualizados).
Criar faturas no Excel
Os modelos disponibilizados têm um aspeto profissional e organizado. Você poderá baixar mais modelos acedendo à seguinte página: Templates Excel
Para criar a sua factura personalizada, aceda ao menu Ficheiro (ou Arquivo) - Novo - Faturas. Selecione o tipo de factura que pretende criar (Propostas e Orçamentos ou Facturas de Vendas).


Para transferir um modelo, clique no link "Download" contido em cada modelo e aceite os termos de utilização. Por fim, abra o arquivo baixado no Excel, e comece a editar a sua fatura.
Fazer contas no Excel
O Excel é uma excelente ferramenta de cálculo, bastando para isso configurar corretamente todas as suas fórmulas. Os modelos de faturas do Excel já vem equipados com algumas fórmulas, que podem não ser adequadas para o seu caso.
Salvar e proteger a fatura
Para isso, aceda ao menu Ficheiro - Informações - proteger Livro - Proteger Folha Atual - digite a senha para proteger o seu conteúdo.
Para remover a proteção, aceda novamente ao menu Informações - Permissões - Desproteger.
Guardar fatura em PDF
Se pretende guardar a sua fatura do Excel em PDF, aceda ao menu Ficheiro (ou arquivo) - Guardar como. No campo Guardar com o tipo, selecione PDF.
Para remover a proteção, aceda novamente ao menu Informações - Permissões - Desproteger.
Guardar fatura em PDF
Se pretende guardar a sua fatura do Excel em PDF, aceda ao menu Ficheiro (ou arquivo) - Guardar como. No campo Guardar com o tipo, selecione PDF.
